DIÁRIO DE GRAVIDEZ - PRODUTOS DE BELEZA NA GESTAÇÃO


Aposto que você nunca pensou que os produtos de cuidados de beleza poderiam causar tanto mal na gestação não é mesmo? Pois acredite, muitos produtos podem fazer muito mal tanto para você quanto para a formação do bebê. Mas afinal o que precisamos cuidar?
Vamos lá então aos cuidados com produtos que você deve ter.


PRODUTOS DE CABELO:

Hoje temos muitas opções de produtos para cabelo tanto em farmácia quanto em mercados. O que não é uma coisa muito boa para o consumidor, pois existe o perigo de se comprar produtos com uma química forte, onde se precisaria de um especialista para atender a cada necessidade do consumidor, gerando uma segurança. Mas como no Brasil segurança é a última coisa que se preocupam, muitos são prejudicados com essas vendas impróprias.


O que você precisa IMEDIATAMENTE é PARAR COM QUALQUER QUÍMICA. Por exemplo: tinturas, alisamentos, escovas de realinhamento, cauterização. Tudo que prometa soluções a longo prazo.

Evite XAMPUS BOMBA, XAMPU DE CRESCIMENTO, XAMPU ALISANTE, XAMPU TONALIZANTE, CREMES DE CRESCIMENTO, CREME ALISANTE E TONALIZANTE, ÓLEO DE RÍCINO, ARNICA, CÂNFORA, MENTA, CAFEÍNA, AMÔNIA, VITAMINAS A e E.

Procure usar produtos mais naturais como : óleo de coco, azeite, argilas.
Procure por produtos que sejam mais cremosos, como creme branco, xampu mais branco, creme de broto de bambu, xampu e condicionadores infantis.Você irá notar um crescimento e volume no seu cabelo e unhas espetacular, aproveite este momento.


PRODUTOS DE CORPO

Nada de se jogar no creme para derreter gordura em... Esse momento é normal você aumentar sua largura e o melhor é se acostumar.

Evite: produtos para celulite, gel redutores de gordura, produtos para evitar varizes e tirar cansaço da perna pois possuem CÂNFORA, UREIA, MENTOL, DESODORANTES COM PARABENO.

ABUSE: ALOE VERA, DEXPANTENOL, GLICERINA, ÓLEO DE SEMENTE DE UVA E ÓLEO DE AMÊNDOAS

Proporcione uma super experiência gostosa e segura tanto para você quanto para o bebê. 


PRODUTOS PARA O ROSTO

Grande parte dos produtos anti-idade, anti-acne e clareadores deverão ser deixados de lado. Evite o ácido retinoico (também chamado de retinol ou vitamina A), principalmente entre a 6ª e 8ª semana. Ácido salicílico também não deve ser usado. Embora ainda não tenha sido testado em humanos, ele já demonstrou ser o responsável por alterações embrionárias em gestações de ratas. O ácido glicólico acima dos 10% também é inseguro.
Quanto aos clareadores, fique de olho na hidroquinona. Já os protetores solares são indispensáveis. Não só para a proteção da saúde, mas também para evitar o aparecimento de melasma (as temidas manchas escuras). Olhe o rótulo e evite os que contêm metoxicinamato. Aqueles que possuem óxido de zinco costumam não apresentar problemas.

PRODUTOS PARA UNHAS

Fazer as unhas não está totalmente proibido. Porém, é importante possuir um kit (com lixa, alicate, esmaltes e espátulas) apenas seu, para garantir a sua higiene e a proteção da sua saúde. Com isso, você evita o contágio de fungos, micoses e até mesmo do vírus da hepatite.

Procure adquirir produtos HIPOALERGÊNICOS 
Evite a composição que tenha FORLMO, TOLUENO E DBP ( dibutil ftalato).


MAQUIAGENS

Muitas maquiagens — como base, rímel e lápis — podem ser usadas tranquilamente. De acordo com a dermatologista Meire Parada, a maquiagem ainda serve como proteção física para a pele da mulher, podendo ser benéfica.
É normal que nesse período as olheiras aumentem devido ao cansaço. O nariz, por causa do aumento da progesterona, pode ficar um pouco mais largo. A oleosidade também tende a aumentar. Então, geralmente, as mulheres se sentirão melhores disfarçando as imperfeições.
Dê preferência aos produtos não comedogênicos: por não taparem os poros, eles também não aumentam a oleosidade. Os hipoalergênicos podem resolver o problema de quem apresentou mais sensibilidade a algum componente.
Assim como nos produtos citados, evite o ácido salicílico (presente em alguns pós e algumas bases) e o chumbo (presente em alguns batons). Para o demaquilante, prefira o bifásico, com óleo e água.

PÍLULAS DE BELEZA

Esses suplementos são polivitamínicos que prometem combater os radicais livres e diminuir o envelhecimento. Eles também possuem vitaminasmineraisaminoácidos e óleos que costumam ser benéficos para mulheres não grávidas.
Contudo, na gestação, por haver alterações hormonais e maior sensibilidade do organismo, essas pílulas da beleza podem causar reações não agradáveis. Além de alergias, podem interferir na ação de outros nutrientes e medicamentos. Então, não decida tomar por conta própria. Assim como os medicamentos em geral, tire suas dúvidas e peça aconselhamento ao médico que acompanha sua gravidez. Prefira ingerir as vitaminas de forma natural, isto é, naquelas presentes na alimentação saudável.
É importante deixar claro que todas as substâncias citadas já foram estudadas e servem de alerta para as gestantes. Porém, não se desespere ou fique paranoica caso não consiga um produto livre delas. As opiniões de especialistas podem ser divergentes e outros estudos podem ser feitos com o passar do tempo. Siga sempre as recomendações do seu médico, pois é ele que conhece e sabe o que pode ser melhor para o seu caso específico.
AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE QUAIS PRODUTOS EVITAR , ABUSE DOS DEMAIS PARA TER UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL E SEGURA. 
Beijo, Beijo da Michi

Comentários

Postagens mais visitadas